Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na balada: Irmão de Kim Jong-un é flagrado em show de Eric Clapton

Kim Jong-chol é mais velho que o ditador norte-coreano, mas foi descartado na sucessão por seu pai considerá-lo 'afeminado'. Fã de Clapton, ele já foi a vários shows do artista

Kim Jong-chol, o irmão do ditador norte-coreano Kim Jong-un, foi flagrado por câmeras de televisão na última quarta-feira em Londres, quando assistia a um show de Eric Clapton, informaram nesta sexta-feira meios de imprensa japoneses e sul-coreanos. Kim, de 34 anos, aparece em imagens gravadas no Albert Hall, uma conhecida casa de espetáculos de Londres, que confirmou que o homem de óculos escuros e casaco de couro era mesmo o irmão do ditador norte-coreano.

No vídeo [confira abaixo], Kim Jong-chol pode ser visto acompanhado de uma mulher e vários seguranças, que tentaram impedir que fossem tomadas imagens de sua chegada à casa de shows. Posteriormente, Kim Jong-chol aparece aplaudindo entusiasmado durante a apresentação do músico britânico. Segundo a imprensa sul-coreana, é a primeira aparição em pública de Kim Jong-chol desde que Kim Jong-un assumiu o poder, em dezembro de 2011.

Leia também

Coreia do Norte diz que pode fabricar mísseis nucleares intercontinentais

Execução do ministro da Defesa norte-coreano levanta dúvidas

Coreia do Norte pode ter executado mais de 80 funcionários do regime desde 2012

Ditador da Coreia do Norte envenenou a própria tia, diz desertor

O irmão do ditador se hospedou em um luxuoso hotel londrino e deve retornar hoje à Coreia do Norte, através de Moscou e Pequim, disseram fontes do estabelecimento britânico à agência sul-coreana Yonhap. Em 2006 e 2011, Jong-chol também foi visto em outras apresentações de Eric Clapton em Alemanha e Cingapura. Em 2008, convidou o cantor e guitarrista britânico para se apresentar em Pyongyang, mas o projeto não foi em frente, de acordo com a imprensa sul-coreana. Kim Jong-chol é o primeiro filho de Kim Jong-il, o pai do atual ditador norte-coreano, com sua terceira esposa, Ko Young-hee, que também é mãe de Kim Jong-un.

Jong-chol é conhecido por sua admiração por elementos da cultura ocidental, já que é um grande fã do basquete da NBA e de música pop. De acordo com analistas sul-coreanos, ele foi descartado por Kim Jong-il para sua sucessão porque o seu pai o considerava muito “afeminado”. Já o primogênito do ex-ditador, Kim Jong-nam, de 44 anos, caiu em desgraça em 2001 depois que tentou entrar no Japão com um passaporte falso, com a intenção de visitar a Disneylândia de Tóquio.

Vídeo: Irmão do ditador chegando na casa de shows londrina

(Da redação)