Míssil do Iêmen atinge Israel e deixa ao menos 23 feridos
Arma balística conseguiu furar as defesas antiaéreas de Israel, o que é raro

Um míssil do Iêmen conseguiu furar as defesas antiaéreas neste sábado, 21, e atingiu Tel Aviv, em Israel, o que é raro. As Forças de Defesa de Israel informaram que vários interceptadores falharam em derrubar um míssil Houthi, que segundo o último relatório, deixou 23 pessoas feridas, incluindo crianças, tratadas no Centro Médico Wolfson.
Os Houthis apoiados pelo Irã no Iêmen lançaram vários drones contra Israel nos últimos dias. “O coração do inimigo não está mais seguro”, afirmaram.
A Força Aérea Israelense também interceptou um drone “do leste”, ou seja, provavelmente do Iêmen, que entrou no espaço aéreo no sul de Israel há pouco tempo, disseram os militares. Ele cruzou a fronteira pelo Egito.
Providências
Os militares disseram ainda que a Força Aérea Israelense e o Comando da Frente Interna já implementaram providências em resposta ao fracasso na interceptar esse míssil balístico Houthi. “O incidente ainda está sendo investigado minuciosamente”, informou a IDF, sigla em inglês para as Forças de Defesa de Israel. “Algumas das conclusões já foram implementadas tanto em relação à interceptação quanto ao alerta precoce”.
Segundo testemunhas, o míssil caiu apenas alguns segundos após sirenes serem ativadas. “Não é possível fornecer mais detalhes sobre as atividades de defesa aérea e o sistema de alerta devido a considerações de segurança operacional”, acrescentou a IDF.