Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ministro da Felicidade na Índia é procurado por assassinato

Titular do órgão responsável por gerir a alegria da população de estado indiano é acusado de assassinar rival político

Por Da redação
Atualizado em 14 dez 2017, 14h12 - Publicado em 14 dez 2017, 13h34

A polícia da Índia lançou uma operação para prender o responsável pelo único ministério estadual da Felicidade do país. Lal Singh Arya, de 53 anos, é acusado de assassinar um oponente político em 2009, e está foragido desde terça-feira, quando uma Corte no estado de Madhya Pradesh, onde o oficial é responsável por gerir a alegria da população, emitiu um mandado de prisão.

Arya é titular da pasta criada em 2016 para garantir “a felicidade e tolerância dos cidadãos” com a criação de “um ecossistema que permita a população materializar o seu potencial interno de bem-estar”, segundo informa a rede BBC. O estado de Madhya Pradesh é o segundo maior do país, com mais de 70 milhões de habitantes, e fica na região central da Índia.

De acordo com o site Times of India, a polícia do distrito de Bhind não encontrou Arya em sua residência oficial, na cidade de Bhopal, e estendeu as buscas para outros lugares relacionados ao político, mas sem sucesso na apreensão. A primeira audiência do julgamento do ministro, considerado um “fugitivo da Justiça”, está agendada para o dia 19 de novembro.

O ministério da Felicidade indiano é baseado no índice de “felicidade nacional bruta” desenvolvido pelo Butão, que avalia o nível de sucesso do país, em análise conjunta com o PIB local, a partir de indicadores como a saúde física, espiritual e social de seus cidadãos, reporta o jornal britânico The Guardian. Em Madhya Pradesh, programas sociais públicos como classes de ioga, meditação e peregrinações religiosas estão entre as atividades coordenadas pelo órgão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.