Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kim Jong-un mandou executar 340 pessoas desde que chegou ao poder

O ditador já mandou assassinar o próprio tio por "traição" e até um funcionário que dormiu em um evento do partido

Um novo relatório sobre a Coreia do Norte, divulgado nesta quinta-feira, revelou que o ditador Kim Jong-un ordenou a morte de 340 pessoas desde 2011, quando assumiu o comando do país. Segundo o Instituto pela Estratégia de Segurança Nacional, uma organização sul-coreana, o ditador usa as execuções como forma de reafirmar seu poder.

De acordo com a rede CNN, 140 dos assassinatos ordenados nos últimos cinco anos foram de oficiais do alto escalão do Partido dos Trabalhadores da Coreia, o único do país, comandado pelo ditador. Kim Jong-un é visto por analistas como um governante ainda mais impiedoso e inseguro que seu pai e predecessor, Kim Jong-il.

O vazamento de notícias sobre o país ditatorial é raro, porém, evidências da brutalidade de Kim Jong-un chegaram a conhecimento do público nos últimos anos. Um dos assassinatos mais marcantes sob ordens de Kim aconteceu em 2013, quando seu tio foi executado por “traição” e por “tentar derrubar o governo”, de acordo com a imprensa estatal.

O ex-ministro da Defesa, Hyon Yong-chol, foi morto em abril do ano passado, depois de dormir durante um evento militar que contava com a presença do ditador. É comum a ocorrência de execuções públicas, como no caso de Yong-chol, morto a tiros em uma academia militar de Pyongyang, com a presença de centenas de pessoas. No início de 2016, o oficial de educação Ri Yong-jin também foi executado por “ameaçar” a soberania do ditador.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Transfere ele pra cá e manda o Temer pra lá. Congresso tá precisando de uma faxina, e ele vai adorar.

    Curtir

  2. Luiz Pereira

    Esse Mandibu deve ser um retardado mimado que mantem o interesse de uma casta, deveriam fuzilar todos esses comedores de cachorro ou gafanhoto, cobra, sei lá.

    Curtir

  3. Julio Rodrigues Neto

    Cara de Menor Adolescente.

    Curtir

  4. Carlos Marques

    Lula sente a maior inveja dele. So mandou matar dois…

    Curtir

  5. Julio Rodrigues Neto

    Quem sabe ele topa assumir a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro ?

    Curtir

  6. Ataíde Jorge de Oliveira

    FôF@

    Curtir

  7. O bom é que ele me parece bem jovem e ainda vai se divertir muito com o seus inimigos.

    Curtir

  8. O que o PC do B do Flávio Dino, Jandira, Orlando Silva, Aldo Rabelo têm a dizer sobre estas barbaridades? Talvez seja isto que eles querem para o Brasil.

    Curtir