Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Kim Jong-un aprova exibição inédita de pinturas de si mesmo

Aprovação das artes pode indicar mudança na estratégia de propaganda para elevar Kim sobre predecessores

Por Da Redação 28 jul 2023, 16h27

Uma exposição de arte inédita apresentou uma nova leva de pinturas do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, como parte das celebrações dos 70 anos do armistício que levou ao fim da Guerra da Coreia.

Pelo menos oito novas pinturas mostram Kim durante várias inspeções e atividades relatadas publicamente no passado, como cavalgar um cavalo branco e ficar no pico do “sagrado” Monte Paektu, visitar os luxuosos apartamentos de Kyongru-dong e visitar a Academia Revolucionária de Mangyongdae. Uma pintura também mostra o ditador parado ao lado de seu carro, uma nova versão de uma pintura semelhante exibida em exposições de arte anteriores que mostravam apenas o veículo, e não Kim, o que implica que ele ainda não havia aprovado representações de si mesmo.

+ Kim Jong-un exibe mísseis de capacidade nuclear a ministro da Defesa russo

Outras novas pinturas retratam testes recentes de mísseis norte-coreanos, como um dos mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) de combustível sólido Hwasong-18 e o desfile militar de 8 de fevereiro.

Os organizadores colocaram uma grande pintura a óleo do líder, chamada “Camarada Kim Jong-un, o ilustre comandante do Monte Paektu”, na entrada da exposição de arte nacional.

A aprovação das pinturas pode indicar uma mudança na estratégia de propaganda para elevar Kim sobre seus predecessores e colocar imagens do líder em mais situações. O movimento parece fazer parte de uma estratégia de propaganda mais ampla, já que Kim emergiu da sombra de seu pai e avô e promoveu uma adoração mais direta a si mesmo.

Continua após a publicidade

+ Delegações de China e Rússia vão visitar a Coreia do Norte

Em um reportagem sobre a exposição na última terça-feira, a agência de notícias estatal da Coreia do Norte, a KCNA, afirmou que as pinturas mostram que Kim Jong-un “conseguiu uma vitória após a outra no confronto contra o imperialismo e os EUA”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.