Após morte de general, iranianos vão às ruas contra EUA
O líder das forças Quds, braço de lite da Guarda Revolucionária, é popular entre os iranianos e era cotado para disputar a Presidência
Por Da Redação
Atualizado em 7 jan 2020, 12h23 - Publicado em 3 jan 2020, 14h13
Considerado um herói de guerra pelos iranianos, por sua atuação no conflito Irã-Iraque, e cotado para disputar a presidência do país, a morte do general Qasem Soleimani, causou insatisfação na população levando milhares de pessoas às ruas para protestar contra o seu algoz: os Estados Unidos.
Soleimani foi morto durante um ataque aéreo americano por drones que o tinha como alvo principal. Segundo o Departamento de Estado dos EUA, o general estaria planejando ataques contra alvos americanos em diversos locais e que sua morte salvaria a vida de cidadãos americanos. O Irã falou em vingança contra a ação que julgaram como criminosa.
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
Uma reforma da Previdência será urgente em breve, diz Jeferson Bittencourt
VEJA Mercado desta terça-feira recebeu o chefe de macroeconomia do ASA e ex-secretário do Tesouro. Entre outros assuntos, ele afirmou que reforma de 2019 foi corroída e que limite no aumento do mínimo é insuficiente.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.