Irã disposto a uma maior cooperação com a AIEA

O Irã está disposto a uma maior cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), como dar explicações sobre um número limitado de casos, segundo o chefe do programa nuclear iraniano.
“Pedimos que nos apresentem suas principais alegações, com documentos e provas, para que possamos examiná-los”, afirmou Fereydoun Abbassi Davan, em declarações à agência Irna.
“Dissemos que, para discutir essas questão, deve haver um limite, ou seja, um número limitado de casos”, explicou ainda.
Segundo Abbassi Davan, “caso contrário, os países hostis (ocidentais) a nossas atividades nucleares pacífica não vão parar de apresentar outras demandas, inventando documentos para entregá-los à AIEA”, acrescentou.
O Irã se negou até o momento a discutir novas questões evocadas pela AIEA sobre seu controvertido programa nuclear, argumentando que se trata de afirmações sem fundamento.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)