Incêndio em fábrica mata 38 pessoas no centro da China
Uma série de acidentes industriais fatais se alastrou pelo país nos últimos anos, levantando preocupações sobre a segurança pública

Um incêndio em uma fábrica no centro da China causou a morte de dezenas de pessoas, informou o jornal estatal chinês Henan Daily nesta terça-feira, 22. Segundo a publicação, pelo menos 38 pessoas foram encontradas mortas após o acidente em Anyang, na província de Henan.
A polícia não divulgou informações sobre o número de suspeitos em conexão com o incêndio, que levou quase sete horas para os bombeiros apagarem. De acordo com descobertas preliminares, o fogo foi causado por violações dos protocolos de soldagem elétrica, informou o Henan Daily.
Um ou mais soldadores, que operavam em violação das regras de segurança, parecem ter soltado faíscas que inflamaram o tecido de algodão no prédio. Gerentes da empresa e funcionários do governo local foram interrogados, e a investigação segue em andamento.
Este é o mais recente de uma série de acidentes fatais que atingiram o país nos últimos anos, o que levanta preocupações sobre a segurança nas indústrias.
Em outubro de 2021, pelo menos três pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em uma forte explosão em um restaurante na cidade de Shenyang, no nordeste do país. A explosão de gás ocorreu em um prédio residencial e comercial de uso misto.
Em 2015, pelo menos 173 pessoas morreram após uma série de explosões em um depósito de produtos químicos na cidade portuária de Tianjin, no norte do país. E, em junho deste ano, pelo menos uma pessoa foi morta após um incêndio em um complexo petroquímico em Xangai.