Clique e assine com até 92% de desconto

Incêndio em edifício mata sete crianças no Brooklyn, em NY

Outras duas pessoas ficaram feridas, uma delas, menor idade, segundo o Departamento de Bombeiros de Nova York

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h37 - Publicado em 21 mar 2015, 11h26

Pelo menos sete crianças morreram neste sábado em um incêndio em um edifício no bairro nova-iorquino do Brooklyn. As idades das vítimas entre 5 e 15 anos. Além disso, há outras duas pessoas feridas, uma delas, menor idade, segundo o Departamento de Bombeiros de Nova York.

Meios de comunicação locais disseram que o incêndio começou pouco depois da meia-noite em um imóvel de três andares, na Bedford Avenue, em Midwood, uma área arborizada do Brooklyn. No local trabalharam mais de cem bombeiros, que controlaram o fogo rapidamente.

Segundo o jornal Daily News, o imóvel atingido pelas chamas era habitado por judeus ortodoxos, que têm uma forte presença no Brooklyn. As vítimas do acidente eram parentes dos moradores.

Leia mais:

Porto chileno de Valparaíso sob ameaça de gigantesco incêndio

Incêndio atinge arranha-céu em Dubai

Testemunhas relataram à imprensa que a mãe de uma das vítimas saltou de uma janela para pedir ajuda quando as chamas estavam se estendendo dentro da casa. Imagens divulgadas pelo canal local NY1 mostram a casa com sinais de que o interior ficou destruído pelas chamas.

A vizinhaça é composta de casas individuais, separadas umas das outras, por isso que o fogo não atingiu outros imóveis. Autoridades da cidade convocaram para as próximas horas uma entrevista coletiva para revelar detalhes da tragédia.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade