Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Homem que fez ameaça à Kamala Harris em rede social é preso nos EUA

Frank Carillo fez 19 comentários ameaçadores sobre a vice-presidente americana na plataforma de direita Gettr

Por Ernesto Neves Atualizado em 6 ago 2024, 14h32 - Publicado em 6 ago 2024, 11h19

Um homem do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, foi preso na noite da última sexta-feira (2) por ameaças contra a vice-presidente americana Kamala Harris.

De acordo com depoimento em apoio a uma queixa criminal, Frank Carillo, de 66 anos, de Winchester, fez comentários ameaçadores sobre a vice-presidente e candidata presidencial democrata, usando a plataforma de extrema direita Gettr.

A prisão de Carillo foi confirmada publicamente na noite da última segunda-feira 5, quando as autoridades também relataram ameaças que o homem fazia contra o presidente Joe Biden e contra o diretor do FBI, Christopher Wray.

Além dos três, outras autoridades estavam na mira de Carillo, incluindo o juiz Stephen Richer, que rejeitou as alegações de Donald Trump sobre a suposta fraude eleitoral que teria acontecido no pleito presidencial de 2020.

 

O depoimento cita 19 menções de Harris na plataforma por uma conta de e-mail associada a Carillo, incluindo uma promessa de “arrancar seus olhos da cabeça enquanto você estiver viva, vadia”.

Em julho, depois que Joe Biden se retirou da campanha pela reeleição e Harris se tornou a favorita à nomeação democrata, Carillo disse que “Harris iria arrepender de ter tentado se tornar presidente porque se isso acontecer, eu pessoalmente arrancarei seus olhos com um alicate, mas primeiro atirarei e matarei todos que ficarem no meu caminho, isso é uma promessa do c*”, escreveu.

“Kamala Harris precisa ser queimada viva. Eu farei isso pessoalmente se ninguém mais fizer. Eu quero que ela sofra uma morte lenta e agonizante”, escreveu ele, no dia 27 de julho.

O mesmo documento com detalhes da prisão afirma que os agentes de segurança apreenderam um rifle RF-15 e uma pistola 9 mm na residência de Carillo.

Continua após a publicidade

Uma mulher com quem Carillo morava afirmou que ele comprou as armas em 2023 e 2024.

Em um dos comentários da conta vinculada a Carillo, de fevereiro deste ano, dizia: “Eu tenho meu AR-15 travado e carregado”.

No mês passado, o oponente republicano de Harris na eleição de novembro, Donald Trump, foi baleado com um AR-15, durante um comício na Pensilvânia. Levemente ferido na orelha, Trump voltou à campanha menos de uma semana depois.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.