Homem com espada mata adolescente e deixa outros 4 feridos em Londres
O suspeito de 36 anos foi preso e o ataque não foi classificado como terrorista

Um homem armado com uma espada atacou várias pessoas em um subúrbio do leste de Londres nesta terça-feira, 30, matando um menino de 13 anos e deixando outras quatro pessoas feridas.
O suspeito, que tem 36 anos, foi preso pela polícia londrina, que foi acionada depois de receber relatos de um ataque com objeto cortante perto da estação de metrô Hainault. Dois policiais foram atacados tentando conter o agressor e precisaram ser levados para o hospital.
Segundo relatos, o agressor bateu o carro que estava dirigindo em uma casa no bairro de Hainault e, em seguida, atacou os pedestres que estavam próximos da área residencial. Ele estava vestido com um moletom amarelo e segurava uma longa espada.
A estação de metrô Hainault foi fechada para investigações, segundo o departamento de transportes local. No entanto, a polícia afirmou que não acredita que exista uma ameaça à comunidade em geral.
As autoridades afirmaram que o incidente não parecia estar relacionado com atos terroristas e que não estão em busca de mais suspeitos. O superintendente da Polícia Metropolitana, Stuart Bell, disse que o ataque foi “verdadeiramente horrível”.
“Não consigo nem imaginar como as pessoas afetadas devem estar se sentindo”, disse.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, agradeceu os serviços de emergência pela resposta rápida, descrevendo o incidente como “chocante”.
“Tal violência não tem lugar nas nossas ruas”, completou ele.