Hamas liberta quatro reféns, como parte de acordo de cessar fogo na Faixa de Gaza
Grupo terrorista palestino levou as quatro militares para um palco, onde foram exibidas para uma multudão, antes de retornarem a Israel
O Hamas libertou quatro reféns israelenses, como previsto no acordo de cessar-fogo fechado entre o governo de Israel e o grupo terrorista. A libertação ocorreu na Faixa de Gaza. Todas eram mulheres e integravam o exército israelense. A ação aconteceu neste sábado pela manhã em meio a uma ação midiática do grupo palelstino.
Karina Ariev, Daniella Gilboa, Naama Levy e Liri Albag foram expostas em um palco no território palestino, por homens do Hamas uniformizados de preto, com uma faixa verde na cabeça e armados com fuzis. Elas sorriram e acenaram para a multidão que se concentrava no local. Em seguida embarcaram em carros da Cruz Vermelha e foram encaminhadas para as autoridades israelenses.
As quatro reféns aparentavam estar bem de saúde. Elas ficaram um ano e três meses em cativeiro, ja que foram sequestradas em 22 de outubro de 2023, quando o grupo terrorista invadiu territorio israelense. Cerca de 1 200 pessoas morreram e 250 foram sequestradas. Desde então, a resposta militar de israel promoveu uma guerra que, segundo as autoridades palestinas, mataram mais 45 000 pessoas.
O acordo de cessar fogo prevê que 250 presos palestinos devem ser libertados ainda neste sábado. Pelo cronograma, cada refém devolvido pelo Hamas, Israel deve libertar entrre 30 a 50 presos. Os bombardeios e incursões militares na Faixa de Gaza também foram suspensos.
Nas próximas semanas, a libertação de reféns deve prosseguir.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Filha de Faustão, Lara Silva atualiza estado de saúde do pai
O desabafo de Paula Braun após separação de Mateus Solano







