Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Haiti: sobe para 40 o número de mortos em acidente com caminhão

Por Da Redação - 19 jan 2012, 22h35

Porto Príncipe, 19 jan (EFE).- O número de mortos em um acidente de trânsito em Porto Príncipe teria aumentado para 40, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira por veículos da imprensa haitiana, incluindo a rádio da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah).

No entanto, autoridades de socorro haitianas declararam a jornalistas que por enquanto não podem confirmar nem desmentir esses dados, referentes ao acidente de segunda-feira, quando um caminhão se chocou contra várias casas e atingiu pessoas e veículos.

O caminhão passava pela Avenida Delmas quando atropelou pequenos comerciantes, mototaxistas e pedestres, até parar na altura da Delmas 33, próximo à sede da ‘Televisão Nacional do Haiti’.

A imprensa haitiana assegurou que o número de mortos aumentou de 29 a 40 devido ao falecimento de vários dos feridos.

Publicidade

Para agravar a situação, o primeiro-ministro do Haiti, Garry Conille assumiu que o acidente vai além da capacidade dos serviços hospitalares do país.

O chefe da Minustah, o chileno Mariano Fernández, que expressou sua ‘tristeza’ pelo trágico acidente, indicou que soldados brasileiros participantes da missão ajudaram nas tarefas de socorro. EFE

gp/pa

Publicidade