Garotos da Tailândia tornam-se monges por nove dias
Famílias prometeram impor os jogadores do time Javalis Selvagens à experiência religiosa se fossem resgatados com vida; técnico será ordenado como religioso



Resgatados depois de mais de duas semanas presos em uma caverna do norte da Tailândia, 11 jogadores do time de futebol Javalis Selvagens e treinador de futebol participaram de uma cerimônia para se tornarem monges budistas por nove dias nesta terça-feira (24). Apenas um dos garotos, Adul Sam-on, não tomou parte dos ritos por pertencer a uma minoria étnica cristã procedente de Mianmar.
No início do dia, o grupo se juntou aos sacerdotes (bonzos) do templo Phra That Doi Wao, na província de Chiang Rai. Eles passaram por uma série de desafios, fizeram oferendas espirituais e participaram de ritos de purificação. Conforme as regras, seus cabelos foram raspados.
Os atos terminarão amanhã (25) em outro templo da região, onde eles viverão como monges até o próximo dia 3 de agosto, informou o governo da província. Segundo o portal britânico Express, os garotos, de 11 a 16 anos de idade, vão passar no templo budista o mesmo período de nove dias que ficaram presos dentro da caverna Chiang Rai’s Tham Luang.
O técnico, Ekapol Chanthawong, será ordenado monge. Ele já havia experimentado a vida religiosa e ajudou os garotos, dentro da caverna, com técnicas de meditação.
A decisão de levar os meninos a essa experiência religiosa partiu de suas famílias. Seus pais haviam prometido entregar meninos ao monacato se fossem resgatados com vida. A iniciativa também faz parte de uma homenagem ao mergulhador voluntário, Samar Kunan, morto durante as operações de resgate em 6 de julho.
(Com EFE)
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







