Explosões deixam dezenas de feridos em mesquita na Indonésia; estudante é suspeito
Ao menos 55 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos leves e graves e polícia investiga motivação do ataque
Autoridades da Indonésia investigam como um ataque deliberado a série de explosões em uma mesquita na capital, Jacarta, que deixaram ao menos 55 pessoas feridas durante rito religioso nesta sexta-feira, 7. O principal suspeito é um estudante de 17 anos do complexo escolar onde fica o templo.
Os feridos foram hospitalizados com ferimentos que variam de leves a graves. De acordo com a agência de notícias estatal Antara, houve duas explosões separadas. O chefe da polícia nacional da Indonésia, Listyo Sigit Prabowo, disse que o suspeito era aluno da escola adjacente à mesquita na densamente povoada área de Kelapa Gading, onde vivem muitos oficiais da Marinha, e que uma investigação foi aberta para apurar a motivação do ataque.
“Identificamos o suspeito e estamos investigando sua identidade, seu ambiente, incluindo sua casa, e outros aspectos”, afirmou Prabowo.
Segundo o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Sufmi Dasco Ahmad, o jovem será submetido a uma cirurgia devido a ferimentos sofridos nas explosões, que estilhaçaram janelas e fizeram uma multidão fugir em pânico do complexo escolar-religioso. Não parece, porém, ter havido danos extensos na parte externa do edifício.
Enquanto veículos de emergência e blindados se alinhava na rua e peritos analisavam evidências, a polícia isolou o local com portões de ferro como cena do crime e disse ter encontrado lá uma “arma de brinquedo” com algumas inscrições, informou o palácio presidencial da Indonésia, sem dar mais detalhes.
A Indonésia tem um histórico de ataques a igrejas cristãs, mas não a mesquitas. A repressão no país a braços extremistas do islamismo aumentou nos últimos anos.
Flamengo x Santos no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Mirassol x Palmeiras no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
A visita ‘para inglês ver’ do príncipe William ao Rio
Assombração? Plenário do Senado tem dois senadores feridos em questão de horas
Criadores de ‘Stranger Things’ quebram silêncio sobre denúncia contra David Harbour







