Abril Day: Assine Digital Completo por 2,99

Ex-ministro, turistas e crianças: quem eram os passageiros a bordo do avião que caiu na Índia

Aeronave que caiu na cidade de Ahemdabad transportava 242 pessoas e seguia para Londres

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 jun 2025, 12h07 - Publicado em 12 jun 2025, 12h07

O CEO da Air India, Campbell Wilson, afirmou nesta quinta-feira, 12, que passageiros foram encontrados com vida no local do acidente envolvendo um Boeing 787 da companhia aérea, na cidade de Ahemdabad, no oeste da Índia. Mais cedo, a polícia local informou que mais de 200 pessoas foram confirmadas mortas na queda do avião.

A aeronave transportava 242 pessoas, sendo 230 passageiros e doze tripulantes, e seu destino final era o aeroporto de Gatwick, em Londres. Segundo a agência de notícias Reuters, 11 crianças estavam no voo.

Em uma publicação nas redes sociais, a Air India informou que, além de 169 cidadãos indianos, havia 53 cidadãos britânicos a bordo, sete portugueses e um canadense.

Entre os tripulantes estava o ex-ministro chefe do estado indiano de Gujarat, Vijay Ramniklal Rupani. Segundo documentação, Rupani era o 12º passageiro da lista e embarcou às 12h10, horário local. As autoridades ainda não confirmaram seu estado de saúde após o acidente.

O acidente

O chefe de polícia de Ahmedabad acrescentou que há vítimas no solo onde caiu o Boeing 787. Equipes de resgate informaram que pelo menos trinta corpos foram recuperados no prédio atingido pela aeronave – um alojamento para médicos, segundo a agência de notícias Reuters.

Continua após a publicidade

Mais pessoas continuam presas nos escombros. Partes da fuselagem do avião ficaram espalhadas pelo prédio onde caiu, como mostram fotos e vídeos da área. A cauda do avião ficou presa no topo do prédio.

Um vídeo que circula nas redes sociais capturou o momento em que a aeronave começa uma trajetória descendente. O voo decolou às 13h39 locais (5h09 em Brasília) e, quase em seguida, pediu socorro. “Mas, posteriormente, a aeronave não respondeu aos chamados feitos pelo Controle de Tráfego Aéreo. Imediatamente após a decolagem da pista 23, a aeronave caiu em solo fora do perímetro do aeroporto. Uma densa fumaça preta foi vista saindo do local do acidente”, completou o texto.

Continua após a publicidade
O site de rastreamento de voos Flightradar24 divulgou que os dados iniciais do voo mostram que a aeronave atingiu uma altitude máxima de 190 metros. Menos de um minuto após a decolagem, o sinal foi perdido.
Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.