Ex-ministro, turistas e crianças: quem eram os passageiros a bordo do avião que caiu na Índia
Aeronave que caiu na cidade de Ahemdabad transportava 242 pessoas e seguia para Londres

O CEO da Air India, Campbell Wilson, afirmou nesta quinta-feira, 12, que passageiros foram encontrados com vida no local do acidente envolvendo um Boeing 787 da companhia aérea, na cidade de Ahemdabad, no oeste da Índia. Mais cedo, a polícia local informou que mais de 200 pessoas foram confirmadas mortas na queda do avião.
A aeronave transportava 242 pessoas, sendo 230 passageiros e doze tripulantes, e seu destino final era o aeroporto de Gatwick, em Londres. Segundo a agência de notícias Reuters, 11 crianças estavam no voo.
Em uma publicação nas redes sociais, a Air India informou que, além de 169 cidadãos indianos, havia 53 cidadãos britânicos a bordo, sete portugueses e um canadense.
Entre os tripulantes estava o ex-ministro chefe do estado indiano de Gujarat, Vijay Ramniklal Rupani. Segundo documentação, Rupani era o 12º passageiro da lista e embarcou às 12h10, horário local. As autoridades ainda não confirmaram seu estado de saúde após o acidente.
O acidente
O chefe de polícia de Ahmedabad acrescentou que há vítimas no solo onde caiu o Boeing 787. Equipes de resgate informaram que pelo menos trinta corpos foram recuperados no prédio atingido pela aeronave – um alojamento para médicos, segundo a agência de notícias Reuters.
Mais pessoas continuam presas nos escombros. Partes da fuselagem do avião ficaram espalhadas pelo prédio onde caiu, como mostram fotos e vídeos da área. A cauda do avião ficou presa no topo do prédio.
Um vídeo que circula nas redes sociais capturou o momento em que a aeronave começa uma trajetória descendente. O voo decolou às 13h39 locais (5h09 em Brasília) e, quase em seguida, pediu socorro. “Mas, posteriormente, a aeronave não respondeu aos chamados feitos pelo Controle de Tráfego Aéreo. Imediatamente após a decolagem da pista 23, a aeronave caiu em solo fora do perímetro do aeroporto. Uma densa fumaça preta foi vista saindo do local do acidente”, completou o texto.