Clique e assine a partir de 9,90/mês

EUA: homem mata tartaruga com martelo e alega legítima defesa

O vídeo de Terry Washington matando o animal foi compartilhado nas redes sociais por um pedestre que gravou a ação

Por Da redação - Atualizado em 28 jul 2016, 07h21 - Publicado em 27 jul 2016, 22h05

Um homem foi filmado matando uma tartaruga de 18 quilos a marteladas em Austin, no estado do Texas. À polícia, Terry Washington, de 55 anos, alegou legítima defesa, de acordo com o jornal Washington Post.

A cena grotesca aconteceu próximo ao Lago Lady Bird, onde Washington e um amigo pescavam. Durante a pescaria, ele fisgou a tartaruga, tirou-a da água encravando o martelo no casco do animal e começou a golpeá-lo.

LEIA TAMBÉM:
Falta de alimentos provoca morte de animais em zoo na Venezuela
Banhistas tiram golfinho da água para fazerem selfie e o animal morre

Diante dos protestos dos pedestres, Washington entrou no carro e partiu. Dois dias depois, ele se entregou à polícia e confessou ter matado o animal. Em depoimento, o pescador afirmou ter se defendido de um ataque da tartaruga.

Geoffrey Frank, um homem passava pelo local, contou à polícia que tentou impedir a ação, e ao perceber que a agressão não pararia, filmou a cena e publicou o vídeo no Facebook. “Doentio. Apenas doentio.”

Continua após a publicidade

Nesta terça-feira, um mês após o incidente, autoridades acusaram formalmente Terry Washington por crueldade contra um animal selvagem, de acordo com o código penal do Texas. Ele também deverá ser multado por despejo ilegal de animais selvagens mortos. Segundo o Post, a fiança de Washington foi fixada em 5.000 dólares, equivalente a 16.000 reais.

 

Publicidade