Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Egito: balão com turistas explode, pega fogo e 19 morrem

Acidente ocorreu sobre plantação de cana perto da cidade de Luxor, onde balão caiu; entre os mortos há turistas da Grã-Bretanha, França, Hong Kong e Japão

Por Da Redação 26 fev 2013, 06h09

Pelo menos 19 pessoas morreram e duas ficaram feridas nesta terça-feira depois que um balão com turistas de várias nacionalidades explodiu e pegou fogo na cidade de Luxor, no Egito, cerca de 700 quilômetros ao sul da capital Cairo. Segundo a agência estatal Mena, entre os mortos há turistas da Grã-Bretanha, França, Hong Kong e Japão.

Leia também:

Pirâmide de vizir de Ramsés II é encontrada em Luxor

Uma fonte dos serviços de segurança egípcia reduziu o número de mortos para 18, mas assinalou que há quatro pessoas em estado grave. Os feridos seriam o piloto do balão e um guia turística, ambos egípcios, e dois turistas. Algumas das vítimas morreram ao saltar do balão, enquanto outros se queimaram pelas chamas originadas após a explosão registrada por volta das 10 horas (5 horas em Brasília).

Depois da explosão, o balão caiu de uma altura de 300 metros sobre um canavial na zona de Hagar Dabaya, a oeste de Luxor. Em declarações à agência egípcia Mena, uma autoridade do Ministério do Turismo, Mahfuz Ali, expressou suas condolências às famílias das vítimas e disse que seu departamento criou um comitê para acompanhar o acidente e coordenar as equipes de segurança, médicos e hotéis para precisar as nacionalidades dos mortos.

O Ministério do Turismo também entrou em contato com várias embaixadas para facilitar o trabalho de identificação e transporte dos mortos.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade