DiCaprio elogia Lula e critica Bolsonaro por desmatamento na Amazônia
Ator de Hollywood citou dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)
Após a divulgação dos dados de abril que mostram a queda do desmatamento na Amazônia, o ator Leonardo DiCaprio, conhecido por seu engajamento com causas ambientais, teceu elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto aproveitou para criticar o ex-mandatário Jair Bolsonaro.
De acordo com Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os alertas de desflorestamento na região diminuíram em 67,9% em comparação com o mesmo período de 2022.
“Muitos estão dando algum crédito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pois ele começou a restabelecer políticas para proteger a Amazônia e os direitos indígenas após assumir o cargo”, diz o texto publicado pelo ator.
Logo em seguida, diz que “o presidente anterior Jair Bolsonaro as enfraqueceu e o desmatamento atingiu seu nível mais alto em 15 anos sob sua administração”.
Esta não é a primeira vez que o astro americano elogia Lula e critica Bolsonaro. Em maio, ele também elogiou o governo brasileiro pela demarcação de seis terras indígenas, afirmando que o “governo anterior” havia paralisado as demarcações e violado os direitos dos povos indígenas.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







