‘Dia de más notícias para Washington’: Kremlin lamenta morte de russos em acidente nos EUA
Casal russo de ex-campeões mundiais de patinação está entre as vítimas da colisão aérea em Washington

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, se manifestou sobre o acidente aéreo ocorrido nos Estados Unidos na noite desta quarta-feira, 29, envolvendo um helicóptero militar americano e um avião comercial. Peskov confirmou que cidadãos russos estavam entre as vítimas, incluindo os ex-patinadores artísticos Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov.
Lamentando a tragédia, Peskov classificou o dia como de “más notícias para Washington”. “Infelizmente, essa triste informação foi confirmada. Nossos compatriotas estavam a bordo”, declarou à imprensa.
Segundo as autoridades, o voo 5342 da American Airlines transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. Três soldados estavam no helicóptero Black Hawk do Exército, e ambos explodiram em um impacto violento antes de caírem no rio Potomac. A batida aconteceu perto do Aeroporto Ronald Reagan, que opera voos nacionais, onde o jato comercial pousaria na pista 33.
Equipes de buscas trabalham com botes e helicópteros no rio próximo ao aeroporto. As autoridades locais comunicaram que pelo menos 28 corpos já foram encontrados, acrescentando que não há expectativa de encontrar sobreviventes.
Shishkova e Naumov, campeões mundiais de patinação artística em duplas em 1994, viviam nos Estados Unidos desde pelo menos 1998 e atuavam como treinadores de jovens atletas. O casal estava a bordo do voo junto com um grupo de patinadores que retornavam do Acampamento Nacional de Desenvolvimento, realizado paralelamente ao Campeonato de Patinação Artística dos EUA, no Kansas.