Dezesseis anos depois, EUA identificam morto no 11 de Setembro
Quase 3000 pessoas morreram depois que um grupo de terroristas sequestrou quatro aviões nos Estados Unidos
Por Da redação
Atualizado em 8 ago 2017, 15h32 - Publicado em 8 ago 2017, 12h19
Policiais buscam por sobreviventes no atentado de 11 de setembro ao World Trade Center, em Nova York - 21/09/2001 (Andrea Booher/FEMA/Getty Images)
Continua após publicidade
Passados 16 anos do ataque, autoridades de Nova York identificaram os restos mortais de uma vítima do atentado de 11 de Setembro.
A pedido da família, o nome da vítima — do sexo masculino — não será divulgado, informou o Instituto Médico Legal da cidade.
Na tragédia, 2.977 pessoas morreram depois que um grupo de terroristas da Al Qaeda (organização fundada por Osama bin Laden) sequestrou e lançou dois aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center e um contra o Pentágono, em Washington. Uma quarta aeronave acabou não atingindo o alvo e caiu em um campo aberto na Pensilvânia.
Até agora, foram identificados os restos mortais — fragmentos ósseos em sua maioria — de 1.641 pessoas.
Essa última identificação foi a primeira em mais de dois anos, segundo o jornal The New York Times.
Continua após a publicidade
“Esse trabalho em curso é vital, porque, com cada nova identificação, temos condições de trazer respostas às famílias afetadas por uma tremenda perda”, disse ao NYT a médica-legista-chefe, Barbara Sampson.
1/15 Boeing 767 da United Airlines é visto segundos antes de colidir com a Torre Sul do World Trade Center, na Ilha de Manhattan, em Nova York, com 51 passageiros, nove tripulantes e os cinco sequestradores. Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, dois aviões comerciais foram sequestrados no Aeroporto de Boston por terroristas da Al Qaeda, e instantes depois atingiram intencionalmente as duas torres do maior complexo comercial do planeta (Seth McCallister/AFP)
2/15 Voo 175 da United Airlines colide com a Torre Sul do World Trade Center, na Ilha de Manhattan, em Nova York, com 51 passageiros, nove tripulantes e os cinco sequestradores a bordo. Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, dois aviões comerciais foram sequestrados no Aeroporto de Boston por terroristas da Al Qaeda, e instantes depois atingiram intencionalmente as duas torres do maior complexo comercial do planeta (Spencer Platt/Getty Images)
3/15 Voo 175 da United Airlines colide com a Torre Sul do World Trade Center, na Ilha de Manhattan, em Nova York, com 51 passageiros, nove tripulantes e os cinco sequestradores a bordo. Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, dois aviões comerciais foram sequestrados no Aeroporto de Boston por terroristas da Al Qaeda, e instantes depois atingiram intencionalmente as duas torres do maior complexo comercial do planeta (Spencer Platt/Getty Images)
4/15 Torre do World Trade Center desaba e cobre a Ilha de Manhattan de poeira e fumaça tóxica. Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, dois aviões comerciais foram sequestrados no Aeroporto de Boston por terroristas da Al Qaeda, e instantes depois atingiram intencionalmente as duas torres do maior complexo comercial do planeta (Chang W. Lee/The New York Times/Divulgação)
5/15 Torre Sul do World Trade Center desaba 57 minutos depois de ataque, na Ilha de Manhattan, em Nova York. Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, dois aviões comerciais foram sequestrados no Aeroporto de Boston por terroristas da Al Qaeda, e instantes depois atingiram intencionalmente as duas torres do maior complexo comercial do planeta (Hubert Boesl/dpa/Corbis/Getty Images)
6/15 Homens cobertos de poeira caminham próximos ao local do atentado terrorista ao World Trade Center, na Ilha de Manhattan, em Nova York. Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, dois aviões comerciais foram sequestrados no Aeroporto de Boston por terroristas da Al Qaeda, e instantes depois atingiram intencionalmente as duas torres do maior complexo comercial do planeta (Gulnara Samoilova/Zumapress.com/Divulgação)
7/15 Bombeiros e paramédicos auxiliam feridos após os atentados terroristas ao World Trade Center, na Ilha de Manhattan, em Nova York. Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, dois aviões comerciais foram sequestrados no Aeroporto de Boston por terroristas da Al Qaeda, e instantes depois atingiram intencionalmente as duas torres do maior complexo comercial do planeta (Justin Lane/The New York Times/Latinstock)
8/15 Bombeiro solicita mais equipes de resgate durante o trabalho de busca por sobreviventes dos ataques ao World Trade Center. Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, dois aviões comerciais (Voos 11 da American Airlines e 175 da United Airlines) foram sequestrados no Aeroporto de Boston por terroristas da Al Qaeda, e instantes depois atingiram intencionalmente as duas torres do maior complexo comercial do planeta (Preston Keres/AFP)
9/15 Bombeiros carregam mangueira entre as ruínas do World Trade Center, na Ilha de Manhattan, em Nova York.. Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, dois aviões comerciais foram sequestrados no Aeroporto de Boston por terroristas da Al-Qaeda, e instantes depois atingiram intencionalmente as duas torres do maior complexo comercial do planeta (Steve McCurry / Magnum/Latinstock)
10/15 Ruínas do World Trade Center são vistas na Ilha de Manhattan, em Nova York. Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, dois aviões comerciais (Voos 11 da American Airlines e 175 da United Airlines) foram sequestrados no Aeroporto de Boston por terroristas da Al Qaeda, e instantes depois atingiram intencionalmente as duas torres do maior complexo comercial do planeta (Alex Fuchs/AFP)
11/15 O Boeing 757 da American Airlines pilotado por terroristas se choca com o Pentágono - sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos - localizado no estado da Virgínia, matando 125 funcionários no prédio e 64 pessoas a bordo da aeronave - 11/09/2001 (Stephen J. Boitano/Getty Images)
12/15 Câmera de segurança mostra o momento em que o Boeing 757, pilotado por terroristas, se choca com o Pentágono - sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos - localizado no estado da Virgínia - 11/09/2001 (Department of Defense/Getty Images)
13/15 O voo 77 da American Airlines pilotado por terroristas se choca com o Pentágono - sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos - localizado no estado da Virgínia, matando 125 funcionários no prédio e 64 pessoas a bordo da aeronave - 11/09/2001 (//Getty Images)
14/15 O Boeing 757, pilotado por terroristas, se choca com o Pentágono - sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos - localizado no estado da Virgínia, matando 125 funcionários no prédio e 64 pessoas a bordo da aeronave - 11/09/2001 (//Getty Images)
15/15 O Boeing 757 se choca com o Pentágono - sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos - localizado no estado da Virgínia. 189 pessoas morreram - 11/09/2001 (//Getty Images)
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.