Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Conselho de Segurança da ONU amplia sanções à Coreia do Norte

Por unanimidade, órgão impôs sanções de 1 bilhão de dólares para frear o programa de mísseis desenvolvido pelo regime do ditador Kim Jong-un

Por Mariana Barros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 ago 2017, 17h13

O Conselho de Segurança da ONU decidiu neste sábado, por unanimidade, ampliar as sanções ao programa de mísseis da Coreia do Norte. No mês passado, o país do ditador Kim Jong-Un testou dois mísseis balísticos intercontinentais que, em teoria, podem ameaçar até os Estados Unidos. Na ocasião, Coreia do Sul, Japão e também o governo americano condenaram os testes.

As restrições da ONU caminham para aumentar a pressão econômica sobre Pyongyang, proibindo exportações de minerais e de frutos do mar, que representam mais de 1 bilhão de dólares, ou um terço do total das exportações do país realizadas no ano passado.

Segundo a emissora americana CBS, um projeto também pretende proibir outros países de conceder novas licenças a trabalhadores norte coreanos, bloquear novos empreendimentos e parceria com empesas norte-coreanas e reduzir os investimentos em operações internacionais conjuntas já em andamento.

Por mais de uma década, o Conselho de Segurança da ONU tentou conter as ambições nucleares de Pyongyang, em vão. Sanções anteriores foram contornadas por muitas nações, especialmente pela China, a principal parceira comercial do país. As novas restrições devem ser votadas pelos membros do conselho no próximo sábado.

Da redação

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.