Conheça o hotel de Banksy em Belém, entre Israel e a Cisjordânia
Como o prédio está de frente para um muro de concreto de 9 metros, o artista inglês afirma ter criado um hotel com a pior vista do mundo
O artista inglês Banksy inaugurou um hotel de dez quartos, o Walled Off, bem em frente à divisa de concreto que separa Israel da Cisjordânia.
Como o muro tem 9 metros de altura, Banksy afirma ter criado o hotel com a pior vista do mundo. Em uma das janelas, há uma luneta apontando para a parede.












Entre os destaques estão imagens de drones nas paredes, estilingues (uma das marcas da intifada palestina), câmeras de vigilâncias, anjinhos barrocos com máscaras de oxigênio e um desenho com um soldado israelense e um palestino fazendo guerra de travesseiro. Na entrada, um chimpanzé trabalha como um carregador de malas.
Leia também:
Galeria do parque temático Dismaland, de Banksy
Banksy tem obra vandalizada em sua cidade natal
Muro com grafite de Banksy é vendido e será removido
O prédio está na Área A, de difícil acesso aos israelenses. Pessoas de outros países, contudo, podem entrar lá sem problemas. O local fica a poucos quarteirões da Basílica da Natividade. Da praça em frente, taxistas oferecem um passeio pelos grafites do artista.
Nos textos de divulgação sobre o hotel, Banksy parece querer colocar a culpa dos problemas palestinos todas nas costas da Inglaterra. Um dos quartos é dedicado ao secretário britânico dos Assuntos Estrangeiros, Arthur James Balfour, que em 1917 escreveu uma carta afirmando a intenção de permitir um lar para os judeus na Palestina.
A decisão de criar dois estados na região, um israelense e outro palestino, teve o aval da ONU e nunca foi implementada. Na votação dentro da entidade, em 1947, a Inglaterra se absteve.
Em 2015, Banksy criou um parque temático, o Dismaland, que já foi desfeito. O Walled Off, contudo, será permanente.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







