Clique e assine com até 92% de desconto

Como pensam e o que querem os candidatos à Presidência dos EUA

Com propostas totalmente antagônicas para temas que vão de segurança pública a aborto, Donald Trump e Joe Biden se enfrentarão em 3 de novembro

Por Julia Braun e Amanda Péchy Atualizado em 2 nov 2020, 19h28 - Publicado em 8 out 2020, 08h00

A votação que decidirá o novo presidente dos Estados Unidos está longe de parecer decidida. Apesar dos quase 10 pontos percentuais de vantagem no território nacional do democrata Joe Biden, de 77 anos, a base que apoia Donald Trump, 74, permanece firme e leal aos ideais do atual mandatário.

Com propostas totalmente antagônicas para a segurança pública, imigração e política externa, os candidatos travam uma batalha que promete polarizar, mais do que nunca, o país que se escora no sistema bipartidário. Desde o início da pandemia de coronavírus, o tema da saúde ganhou ainda mais destaque no país, enquanto as manifestações contra o racismo e a violência policial serviram como gatilho para profundas discussões sobre segurança pública e desigualdade no país.

  • Conheça as principais propostas dos dois candidatos nessas áreas e entenda que tipo de eleitor os dois partidos buscam conquistar na votação deste 3 de novembro.

    Publicidade