Colisão de helicópteros em pleno ar deixa 10 mortos na Malásia; veja vídeo
Aeronaves participavam de ensaio para desfile comemorativo da Marinha Real. polícia investiga causa do acidente
Dois helicópteros da Marinha da Malásia colidiram em pleno voo nesta terça-feira, 23, durante um ensaio para um desfile naval. O acidente matou todos os 10 tripulantes a bordo, de acordo com comunicado da Marinha.
O incidente ocorreu na base naval de Lumut, no estado de Perak, que fica no oeste do país. “Todas as vítimas foram confirmadas como mortas no local e enviadas ao hospital militar da base naval de Lumut para identificação”, disse a Marinha.
Vídeos que circularam nas redes sociais e foram exibidos pela televisão local mostram vários helicópteros voando em formação. Em seguida, o rotor de um dos helicópteros bate no outro, antes que ambas as aeronaves caiam no solo. A polícia local confirmou a veracidade das gravações.
#BreakingNews = मलेशिया में नेवी के हेलीकॉप्टर की आपस में टक्कर, 10 लोगों की मौत#Malaysia #Helicopter #Accident pic.twitter.com/KiWuqzGZg6
— जीवन आजाद मेघवंशी (@JeevanMeghwal94) April 23, 2024
🚨🇲🇾
Another angle of the Helicopter Collision in Malaysia which killed all 10 Crew Members
You can see them getting thrown out, tragic
pic.twitter.com/aL5AGvxizi https://t.co/77n3N3OAEp
— Alex Barnicoat (@mrbarnicoat) April 23, 2024
A Marinha comunicou que iria realizar uma investigação sobre a causa do acidente.
O ministro da Defesa, Mohamed Khaled Nordin, disse que as aeronaves – um helicóptero de operações marítimas e um helicóptero militar Fennec – estavam ensaiando para um desfile comemorativo do 90º aniversário da Marinha Real da Malásia, que será realizado no próximo sábado, 27.
Autoridades iniciaram operações extensas para verificar as identidades dos tripulantes mortos, todos com menos de 40 anos, disse Mohamed Khaled em coletiva de imprensa.