Chu Ming Silveira, criadora do orelhão, é homenageada pelo Google
O buscador publicou um Doodle especial para homenagear a arquiteta sino-brasileira
O Google está exibindo um doodle especial em homenagem a Chu Ming Silveira, arquiteta sino-brasileira que nesta terça-feira, dia 4 de abril, completaria 76 anos. Chu Ming ficou conhecida por ter projetado os protetores de orelhão, com o mesmo design que vemos hoje nas ruas.
Pensando na melhor acústica possível, ela criou protetores no formato de ‘casca de ovo’, que, além de permitir escutar melhor as ligações, têm uma forma natural agradável. As cabines também são duráveis, leves e baratas de fabricar, instalar e manter. O sucesso do projeto pode ser observado em todo o país – são mais de 52.000 orelhões espalhados pelo território nacional. Fora do Brasil, adaptações do projeto de Chu Ming Silveira podem ser encontradas em países da América Latina, África e na China.
Chu Ming Silveira nasceu em Xangai, na China, em 4 de abril de 1941. Mudou-se para o Brasil quando tinha dez anos, fugindo da perseguição dos opositores ao comunismo em seu país natal. Ela morreu em São Paulo, em 18 de junho de 1997, quando tinha 56 anos.
Today's #GoogleDoodle in Brazil: Honoring architect Chu Ming Silveira, designer of Brazil's unique "Orelhão", or payphone booths! pic.twitter.com/GFqhq1aHGJ
— Google Doodles (@GoogleDoodles) 4 de abril de 2017
Com Maduro no poder, Venezuela enviou ouro no valor de US$ 5,2 bilhões à Suíça
Trump diz que derrota republicana nas eleições de meio de mandato pode levar a impeachment
A ‘ficha caiu’ para Trump sobre o petróleo da Venezuela
Trump tira de Lula o título de padroeiro da ditadura venezuelana
Wagner Moura é esnobado de premiação importante para a corrida do Oscar







