Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casal flagrado se beijando em meio a confrontos é identificado

De acordo com mãe de rapaz, garota havia sido empurrada e namorado foi reconfortá-la

A imprensa internacional divulgou nesta sexta-feira a identidade dos jovens que foram flagrados se beijando durante um confronto no Canadá. A foto, que mostra os namorados no asfalto, em meio a uma pancadaria envolvendo policiais e torcedores de hóquei, transformou-se em febre na internet na última quinta-feira.

O flagrante foi feito após a final da Copa Stanley, em Vancouver, que deixou torcedores do time da casa, os Canucks, furiosos. Eles atearam fogo em carros, quebraram janelas, saquearam lojas e entraram em confronto com a polícia. O número de feridos chegou a 139. Em meio à confusão, o fotógrafo Richard Lam, da agência Getty, capturou a imagem bela e inusitada.

Motivo – Nesta sexta-feira, a canadense Alexandra Thomas confirmou ao jornal The Toronto Star que o casal na foto era ela e seu namorado, Scott, Jones, australiano. “Quando eu vi (a foto) pela primeira vez, eu pensei: ‘Não, eu não posso acreditar que somos nós”, disse Thomas. A mãe do namorado, Megan Jones, disse ao jornal The Globe and Mail que o casal foi assistir à final da copa e, após o jogo, se viu no meio do confronto. Segundo ela, Thomas foi derrubada por um policial. Ao ver a namorada no chão, Jones abaixou-se e a abraçou. Para confortar a garota, beijou-a.

Fotógrafo – O fotógrafo disse ao jornal The Vancouver Sun que, na hora em que capturou a imagem, ele não havia percebido que as duas pessoas deitadas no chão estavam se beijando. “Eu pensei que eles haviam se machucado”, afirmou.