Carro da Tesla é destruído em ‘protesto artístico’ contra Elon Musk; veja vídeo
Veículo será leiloado como obra de arte, com renda doada a instituições de caridade
Um carro da Tesla foi destruído em Londres durante “protesto artístico” contra Elon Musk liderado pelo grupo Everyone Hates Elon – ou Todo Mundo Odeia o Elon. A cena ocorreu na última quinta-feira, no espaço cultural Hardess Studios, no bairro Peckham, e o modelo em questão foi um Tesla Model S de 2014. O veículo da Tesla, montadora que tem Musk como CEO, foi doado por um anônimo e será leiloado como obra de arte, em mais um ato que pretende gerar debate sobre a desigualdade social e as políticas do conselheiro e integrante do governo de Donaldo Trump. A renda obtida será doada a instituições de caridade e bancos de alimentos.
O coletivo divulgou uma nota explicando a intenção da manifestação: “Estamos dando às pessoas comuns a chance de mostrar como se sentem em relação a Elon Musk e suas opiniões odiosas. Esta instalação de arte participativa permite que as pessoas expressem sua frustração com a desigualdade de riqueza de forma segura e legal”.
O carro já estava fora de circulação e seria descartado, e a sua bateria foi removida antes para reciclagem. O protesto era aberto, e a quem quisesse participar eram oferecidas marretas e tacos de beisebol. Entre as críticas dos participantes estavam a agenda contra direitos trans e sobre Gaza do todo poderoso do governo Trump. Manifestantes diziam que a ação era uma forma de mostrar que o bilionário não é “intocável”.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







