Capital americana sofre com chuvas torrenciais e inundações
Nem mesmo a Casa Branca escapou: imagens de vários correspondentes e televisões mostraram as poças que se formaram em um dos porões

Chuvas torrenciais caíram nesta segunda-feira 8 na capital dos Estados Unidos, Washington DC, e arredores, inundando vários bairros e afetando o fornecimento de eletricidade e os serviços de transporte.
O Serviço Meteorológico Nacional emitiu um alerta para inundações repentinas no momento em que a tempestade atingiu a região, inundando as ruas e forçando o fechamento de várias estradas. Aeroportos e estações ferroviárias também foram afetadas, o que causou atrasos.
Imagens transmitidas pela televisão local e postadas nas redes sociais mostravam veículos submersos em áreas conhecidas na capital americana, como no Monumento de Washington, e também motoristas nos tetos de seus carros.
Nem mesmo a Casa Branca escapou: imagens de vários correspondentes e televisões mostraram as poças que se formaram em um de seus porões.
https://twitter.com/EamonJavers/status/1148228762460401664
O principal alimentador de energia do prédio do Arquivo Nacional – onde estão alguns dos documentos históricos mais importantes dos Estados Unidos – foi inundado, causando uma queda de energia.
“A Declaração de Independência, a Constituição (…), juntamente com todos os outros registros valiosos mantidos no prédio, estão seguros e fora de qualquer perigo”, garantiu a instituição em um comunicado.
https://twitter.com/danesh68/status/1148280227136712710
Nenhuma morte foi relatada, apesar das numerosas chamadas de emergência recebidas pelas autoridades.
A chuva e as inundações continuam e centenas de clientes foram afetados por cortes de energia, de acordo com um mapa ao vivo no site da Pepco, empresa de fornecimento de energia elétrica.
https://twitter.com/DildineWTOP/status/1148224136545755136
Imagens nas redes sociais mostram as ruas cheias de água e carros submersos. Um vídeo compartilhado na internet mostra enormes goteiras na estação de metrô Virginia Square, em Arlington.
(Com AFP)