Cafu conta sobre experiência ‘extraordinária’ com príncipe William no Maracanã
Ex-jogador participa do Earthshot Prize, premiação ambiental do príncipe William, no Museu do Amanhã
O ex-jogador Cafu disse nesta quarta-feira, 5, que foi uma experiência “extraordinária” participar de um evento com o príncipe William no Maracanã no início da semana. A declaração foi feita no tapete verde do Earthshot Prize, premiação ambiental do príncipe William, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
“Foi uma interação extraordinária. Acho que ele ficou até mais impressionado do que nós. A gente já trabalha com crianças e com a natureza, então estamos mais acostumados e sabemos o quanto isso é importante. Estar no Maracanã, naquele palco histórico, recebendo o príncipe, é algo que não acontece sempre. Foi uma experiência muito bacana”, disse Cafu.
O futuro rei cumpriu roteiro pela cidade ao longo desta semana, com passagens pelo Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Praia de Copacabana, Ilha de Paquetá e Maracanã.
O prêmio foi criado em 2020 por meio de sua Royal Foundation, com o objetivo de incentivar novas ideias para solucionar problemas ambientais. Segundo o príncipe, o Earthshot foi inspirado em uma visita que ele realizou à Namíbia e seu nome é uma homenagem ao projeto “moonshot”, do ex-presidente americano John F. Kennedy, que levou ao pouso lunar em 1969.
Quem são os finalistas brasileiros
Entre os concorrentes do Brasil, estão a re.green, definida pela premiação como “uma extraordinária startup tecnológica brasileira que combate o desmatamento”, e Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF), proposta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que foi considerada “a iniciativa financeira florestal mais ambiciosa que o mundo já viu, tornando a preservação mais valiosa do que a destruição”. Neste ano, há quatro finalistas da América do Sul.
“Ser finalista do Prêmio Earthshot na véspera da COP30 é uma honra que ajudará a aumentar a conscientização global sobre esta iniciativa, contribuindo para nossos esforços para garantir investidores públicos e capital privado, bem como divulgar a mensagem para pessoas em todo o mundo sobre a importância vital das florestas tropicais para nossas vidas e economias”, disse a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, no anúncio.
“É uma oportunidade sem precedentes para finalmente garantir que a preservação das florestas tropicais seja mais valorizada do que sua destruição. Por meio do Fundo Florestas Tropicais para Sempre, podemos mudar o futuro da conservação das florestas tropicais e fornecer financiamento de longo prazo para aqueles que as protegem”, acrescentou.
Fátima Bernardes: ‘Fico com dó do príncipe William’
Ativistas ambientais que danificaram obra de Edgard Degas em museu recebem sentença de prisão
César Tralli foi ‘impedido’ de dar boa-noite em sua estreia no JN
A reação do governo brasileiro ao primeiro revés da COP30
A justificativa de Flávio Bolsonaro para votar com o governo Lula no Senado







