Brasileiro acusado de matar adolescente com espada é julgado em Londres
Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos, também deixou outros quatro feridos, incluindo dois policiais

Detido após realizar um ataque com uma espada em Londres, o brasileiro Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos, foi acusado nesta quarta-feira, 2, pelo assassinato de Daniel Arnjorin, um adolescente de 14 anos, segundo a polícia local. O jovem chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu.
O suspeito, que tem dupla nacionalidade espanhola e brasileira, compareceu ao tribunal nesta quinta-feira e, além de homicídio, responde por tentativa de assassinato e lesão corporal.
Em nota, o inspetor-chefe Larry Smith, responsável pelo caso, disse que a investigação é “complexa dado o número de cenas do crime, provas forenses, horas de gravações de câmeras de vigilância e testemunhas com quem temos que falar”.
+ Homem com espada mata adolescente e deixa outros 4 feridos em Londres
O caso aconteceu na terça-feira, 30, em um subúrbio da capital inglesa. Além de Anrnjorin, outras quatro pessoas ficaram feridas, incluindo dois policiais atacados quando tentavam conter o agressor.
As autoridades afirmaram que o incidente não parecia estar relacionado com atos terroristas e que não estão em busca de mais suspeitos. O superintendente da Polícia Metropolitana, Stuart Bell, disse que o ataque foi “verdadeiramente horrível”.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, agradeceu os serviços de emergência pela resposta rápida, descrevendo o incidente como “chocante”.
“Tal violência não tem lugar nas nossas ruas”, completou ele.