Bombardeio na Ucrânia deixa dois funcionários da Reuters feridos e um desaparece
Outros três que estavam no local não foram atingidos
A agência Reuters anunciou neste domingo, 25, que seis pessoas de sua equipe estavam hospedadas na cidade de Kramatorsk, no leste ucraniano, quando foram surpreendidos por um ataque noturno. Dois ficaram feridos e um está desaparecido até o momento. “Um de nossos colegas está desaparecido, enquanto outros dois foram levados ao hospital para tratamento”, anunciou a empresa.
A informação foi confirmada por Vadim Filashkin, governador da região de Donetsk, onde a maior parte dos combates vem ocorrendo desde a invasão russa, em fevereiro de 2022. “Autoridades, policiais e socorristas estão trabalhando no local. As operações de limpeza e resgate de detritos estão em andamento”, disse ele.
Segundo as autoridades locais, nas últimas 24 horas, onze pessoas também morreram e 28 ficaram feridas em ataques russos em outras regiões da Ucrânia. Sete das mortes aconteceram na região de Donetsk e quatro na cidade de Sumi, no norte.
Pelo menos onze jornalistas foram mortos e 35 ficaram feridos na Ucrânia desde o início da invasão, segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras.