Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Avó agride neto por causa de notas e acaba processada por tribunal argentino

Por Da Redação 10 Maio 2012, 11h11

Buenos Aires, 10 mai (EFE).- Um tribunal de Buenos Aires abriu um processo contra uma senhora que agrediu o neto de sete anos como castigo por suas notas baixas na escola, informou a imprensa local nesta quinta-feira.

Segundo fontes judiciais, a agressora poderá pegar uma pena de seis meses até dois anos de prisão, o que a lei estipula para casos de agressão agravada pelo vínculo familiar.

A Câmara Criminal de Buenos Aires decidiu processar a avó depois que a criança confirmou que apanhou com um cinto nas nádegas e nas pernas por causa de suas más notas na escola. A agressão ainda foi presenciada por várias testemunhas.

A agressão só veio à tona porque o menino acabou faltando dois dias na escola. Ao ser perguntado pela professora quais seriam os motivos de sua ausência, a criança confessou que havia apanhado e castigado pela avó.

Em sua defesa, a agressora alega que seu neto é uma criança ‘muito inquieta’ e que costuma ‘a se machucar com frequência no banho ou brincando’, segundo as anotações do tribunal, publicadas hoje no jornal ‘Tiempo Argentino’. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade