Avião da Força Aérea dos EUA que pousou no Brasil transportava diplomatas, diz PF
Aeronave de fuselagem branca é utilizada em missões especiais e amplamente associada à CIA, a agência de inteligência americana
A aeronave da Força Aérea dos Estados Unidos que pousou em Porto Alegre, na tarde de terça-feira, 19, e depois seguiu para São Paulo, transportava diplomatas americanos, que foram ao consulado na capital do Rio Grande do Sul, afirmou a Polícia Federal nesta quarta.
O avião, utilizado em missões especiais e amplamente associado à CIA, a agência de inteligência americana, pousou em Porto Alegre às 17h13 de terça-feira e decolou às 19h52 para Guarulhos, onde chegou cerca de duas horas depois e deve ficar por mais dois dias.
Antes de chegar ao Brasil, o avião Boeing C-32B de matrícula 00-9001, modelo militar de fuselagem toda branca usado pelos EUA, partiu de uma base aérea em Nova Jersey com direção à Flórida, antes de seguir para Porto Rico, de onde voaria então ao Brasil. A movimentação chamou atenção porque o motivo da escala no Brasil não foi oficialment divulgado, apesar de autorização do Ministério da Defesa brasileiro.
Em meio ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre o Brasil, assim como uma retórica mais dura entendida pelo governo brasileiro como interferência indevida em questões internas, deputados federais do Psol e Rede protocolaram dois requerimentos de informações às pastas das Relações Exteriores e Portos e Aeroportos sobre a presença do avião, pedindo identificação dos passageiros e a quantidade de ocupantes.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







