Avião com 181 pessoas bate em aeroporto da Coreia do Sul e 28 mortes são confirmadas
Boeing 737-800 da Jeju Air viajava de Bangkok, na Tailândia, com destino ao Aeroporto Internacional de Muan quando trem de pouso falhou na pista

Um Boeing 737-800 da Jeju Air que transportava 175 passageiros e seis comissários de bordo falhou durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, por volta das 21h (no horário de Brasília) deste sábado, 28, e bateu contra a cerca de segurança do local. De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, até o momento, 28 mortes já foram confirmadas. Informações preliminares indicam que o avião havia saído de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, e o trem de pouso teria falhado após se chocar contra pássaros, impedindo que a aeronave parasse corretamente. No horário local, o acidente aconteceu às 9h de domingo, 29.
Após a colisão com a cerca de segurança, a aeronave pegou fogo. Bombeiros estão no local em busca de sobreviventes. Até agora, duas pessoas foram resgatadas com vida entre os destroços.
O atual presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sang-mok — nomeado ao cargo na última sexta-feira, 27, depois que o presidente interino anterior, o primeiro-ministro Han Duck-soo, sofreu impeachment em meio a uma crise política em andamento no país — ordenou esforços totais de resgate, de acordo com seu gabinete.
Um usuário do X (antigo Twitter) publicou um vídeo do momento do acidente, e é possível ver quando a aeronave se choca contra o muro e cria uma enorme fumaça preta.
Atenção: imagens fortes a seguir:
[속보] 무안공항 추락사고 “조류 충돌로 인한 랜딩기어 불발 추정” pic.twitter.com/Fd3O9MWym0
— Tsla Chan (@Tslachan) December 29, 2024
[속보] 무안공항 추락사고 “조류 충돌로 인한 랜딩기어 불발 추정” pic.twitter.com/Fd3O9MWym0
— Tsla Chan (@Tslachan) December 29, 2024