Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Atentado em Londres deixa ao menos 7 mortos e 48 feridos

Comissária-chefe de Polícia da Scotland Yard confirmou que os três terroristas suspeitos de fazer o ataque foram abatidos

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2017, 09h31 - Publicado em 4 jun 2017, 08h28

A comissária-chefe de Polícia da Scotland Yard, Cressida Dick, elevou neste domingo para sete o número de vítimas fatais nos dois ataques de sábado à noite na região da London Bridge. Cressida confirmou que os três suspeitos pelo atentado foram abatidos oito minutos depois de a polícia receber a primeira ligação de emergência. Segundo a última informação da Scotland Yard, 48 pessoas foram hospitalizadas.

Na noite deste sábado, uma van acelerou sobre os pedestres na London Bridge. O veículo então seguiu para o Borough Market, uma espécie de centro de produtos alimentícios e lazer, onde três homens deixaram o carro e esfaquearam os passantes. Os três suspeitos foram mortos em confronto com a polícia.

Um terceiro incidente, um esfaqueamento na área de Vauxhall, próxima da London Bridge, também foi reportado, mas foi considerado um ato isolado, sem relação com os outros dois ataques.

A área onde aconteceram os ataques continua cercada pela polícia, que pediu aos londrinos que evitem o local neste domingo. Cressida pediu para as pessoas que vivem dentro do perímetro protegido e que estavam em suas casas no momento do incidente permaneçam nelas por enquanto.

A Scotlad Yard aumentou o número de patrulhas em diversos pontos da cidade e posicionou “um grande número de agentes” na região da London Bridge.

Continua após a publicidade

A comissária-chefe da polícia pediu aos londrinos e aos turistas que estão na capital britânica que “mantenham a calma”, ao mesmo tempo em que destacou a necessidade de “permanecerem vigilantes e informar qualquer ação suspeita”.

A maioria dos partidos políticos suspendeu a campanha eleitoral, mas a primeira-ministra Theresa May afirmou que ela seria retomada na segunda-feira e que a eleição geral para o Parlamento, marcada para quinta, não sofreria alterações.

(Com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.