Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo: motorista acelerou 2 km antes de ser morto em Nice

Confira vídeo do momento do ataque

O motorista do caminhão que atropelou uma multidão que celebrava o feriado nacional do Dia da Bastilha, em Nice, no sul da França, percorreu 2 quilômetros antes de ser morto pela polícia francesa. Segundo autoridades locais, havia armas, granadas e explosivos no interior do caminhão.

O ataque, que ocorreu por volta de de 22h30 (17h30 pelo horário de Brasília), durante a queima de fogos na orla da cidade na Riviera Francesa, deixou mais de 80 mortos. “Um caminhão colidiu com a multidão em uma grande distância, o que explica este número extremamente alto”, afirmou Sebastien Humbert, prefeito para a área dos Alpes Marítimos.

O motorista do veículo foi morto no local. “Um indivíduo dirigiu em direção à multidão e foi morto pela polícia”, disse o porta-voz do Ministério do Interior da França, Pierre-Henry Brandet. “As investigações vão determinar se o indivíduo atuou sozinho ou se ele tinha cúmplices que fugiram do local”.

O presidente francês, François Hollande, estava em Avignon no momento do ataque e se dirigiu ao centro de crise do Ministério do Interior, em Paris.