Ataque com caminhão deixa ao menos 8 pedestres feridos em Nova York
Veículo foi parado por policiais depois de perseguição de cinco quilômetros pelo Brooklyn
Um homem atropelou e feriu ao menos oito pessoas com um pequeno caminhão na cidade de Nova York nesta segunda-feira, 13. Os atropelamentos aconteceram em dois pontos diferentes até que a polícia conseguisse prender o suspeito, depois de uma perseguição de quilômetros pelo Brooklyn.
O caminhão começou a acelerar na região de Bay Ridge, no Brooklyn, e atingiu pessoas nas calçadas. O veículo só foi parado cinco quilômetros depois, na entrada de um túnel que liga o Brooklyn a Manhattan. Das oito pessoas feridas, duas estão em estado grave, segundo as autoridades.
Segundo o comissário do Departamento de Polícia de Nova York, Keechant Sewell, um policial está entre os feridos e “não há indícios” de que se trate de um ato terrorista, descrevendo o episódio como um “ataque violento”.
O motorista foi preso e os policiais examinaram o caminhão para a confirmação de que o veículo não continha explosivos. Helicópteros de agências de notícias locais sobrevoaram o local e mostraram imagens do carro parado em uma calçada e bloqueado por uma viatura policial.
+ Geralmente gelada, Nova York bate recorde de inverno sem neve
Fabien Levy, porta-voz do prefeito de Nova York, Eric Adams, afirmou que homem está sob custódia e não oferece mais riscos.
“Não há ameaças adicionais credíveis neste momento”, disse em publicação nas redes sociais.