Clique e assine com 88% de desconto

Ataque com bomba e armas atinge complexo diplomático em Cabul

Segundo membros das forças de segurança local, uma explosão aconteceu em área próxima à embaixada da Espanha. O Talibã reivindicou a autoria do ataque

Por Da Redação - 11 dez 2015, 13h43

Um homem-bomba e homens armados atacaram um complexo diplomático na capital do Afeganistão, Cabul, nesta sexta-feira. Autoridades locais afirmam ter ouvido tiros e, em sequência, uma forte explosão. Membros das forças de segurança afegã reportaram à emissora Al Jazeera que a explosão ocorreu proxima à embaixada da Espanha.

Ainda segundo as autoridades, a explosão sacudiu edifícios em toda a área. O Ministério do Interior do Afeganistão confirmou que um ataque terrorista estava em andamento em Cabul, mas não deu mais detalhes. “Estamos sob pressão, mas estamos bem. A situação ainda está tensa”, disse um oficial espanhol por telefone.

Leia também:

Talibã ataca Parlamento do Afeganistão

Publicidade

A autoria do ataque foi reivindicada pelo grupo terrorista Talibã por meio do porta-voz Zabiullah Mujahid. Em sua conta no Twitter, ele afirmou que o atentado começou “na casa de invasores na área de Sherpoor em Cabul” e teve consequências “pesadas”. Essas informações, porém, ainda não foram confirmadas oficialmente.

Na noite de terça-feira, um ataque talibã ao aeroporto internacional de Kandahar, no sul do país, deixou 68 mortos, entre eles 39 civis. Essa foi uma das ações mais significativas dos insurgentes este ano, quando aumentaram seu controle em várias áreas do país, após tomar, em setembro, temporariamente a cidade de Kunduz, sua maior conquista militar desde a queda do regime em 2001.

(Da redação)

Publicidade