Ataque a tiros deixa ao menos dez mortos na Califórnia
Tiroteio aconteceu em um estúdio de dança de salão que fica perto do lugar onde ocorreu a festa do Ano Novo Lunar de Monterey Park, no sábado
Um ataque a tiros deixou dez pessoas mortas e ao menos dez feridas em Monterrey Park, na Califórnia, Estados Unidos, na noite de sábado, 21. O suspeito é um homem e fugiu do local.
O ataque aconteceu em um estúdio de dança de salão, segundo o jornal americano Los Angeles Times. O estabelecimento fica perto do lugar onde ocorreu a festa do Ano Novo Lunar de Monterey Park, que reuniu dezenas de milhares de pessoas no sábado.
Segundo o capitão de polícia Andrew Meyer, o tiroteio aconteceu por volta das 22h22. “Quando os agentes chegaram, eles viram várias pessoas fugindo do local, gritando. Os policiais entraram e encontraram as vítimas”, disse à imprensa.
Testemunhas afirmaram que o suspeito atirava indiscriminadamente com uma arma semiautomática e que ele carregava muita munição.
Monterey Park fica a aproximadamente 11 quilômetros de Los Angeles e tem cerca de 61.000 habitantes — 65% de sua população é de descendentes de asiáticos.