Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

ONU confirma crianças entre os 20 mortos no ataque em escola em Gaza

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza divulgou ainda que o número de vítimas fatais no conflito entre Hamas e Israel passa de 10,8 mil

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 nov 2023, 15h04 - Publicado em 4 nov 2023, 10h52

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza declarou neste sábado 4, que um ataque a uma escola das Organizações das Nações Unidas (ONU) na Faixa de Gaza, que abrigava refugiados palestinos, deixou ao menos 20 mortos e mais de 70 feridos. “Vinte mártires e dezenas de feridos chegaram ao Hospital Al-Shifa na cidade de Gaza após um ataque direto a uma escola transformada em um campo improvisado para pessoas deslocadas na área de Al-Saftawy, norte de Gaza”, disse o órgão controlado pelo Hamas, por meio de uma nota.

A UNRWA, agência da ONU que administra a escola Usama Bin Zaid, confirmou o ataque à Reuters por meio de sua diretora de comunicação, Juliette Touma. “Pelo menos um ataque atingiu o pátio d colégio, onde havia tendas para famílias refugiadas”, disse, acrecentando que “outro ataque também atingiu o interior da escola”. De acordo com Juliette, há crianças entre as vítimas, mas a UNRWA ainda não sabe o número exato de mortos.

Na última quarta-feira 2, quatro escolas de Gaza haviam sido atingidas por bombas e pelo menos 23 pessoas morreram.

Mais de 10,8 mil mortos

Ainda de acordo com o Ministério de Gaza, 9.488 palestinos foram mortos, sendo 3.900 crianças. Em Israel, o número de vítimas fatais chega a 1,4 mil pessoas, ultrapassando 10,8 mil de mortos na guerra entre Hamas e Israel, que começou no dia 7 de outubro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.