ONU confirma crianças entre os 20 mortos no ataque em escola em Gaza
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza divulgou ainda que o número de vítimas fatais no conflito entre Hamas e Israel passa de 10,8 mil

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza declarou neste sábado 4, que um ataque a uma escola das Organizações das Nações Unidas (ONU) na Faixa de Gaza, que abrigava refugiados palestinos, deixou ao menos 20 mortos e mais de 70 feridos. “Vinte mártires e dezenas de feridos chegaram ao Hospital Al-Shifa na cidade de Gaza após um ataque direto a uma escola transformada em um campo improvisado para pessoas deslocadas na área de Al-Saftawy, norte de Gaza”, disse o órgão controlado pelo Hamas, por meio de uma nota.
A UNRWA, agência da ONU que administra a escola Usama Bin Zaid, confirmou o ataque à Reuters por meio de sua diretora de comunicação, Juliette Touma. “Pelo menos um ataque atingiu o pátio d colégio, onde havia tendas para famílias refugiadas”, disse, acrecentando que “outro ataque também atingiu o interior da escola”. De acordo com Juliette, há crianças entre as vítimas, mas a UNRWA ainda não sabe o número exato de mortos.
Na última quarta-feira 2, quatro escolas de Gaza haviam sido atingidas por bombas e pelo menos 23 pessoas morreram.
Mais de 10,8 mil mortos
Ainda de acordo com o Ministério de Gaza, 9.488 palestinos foram mortos, sendo 3.900 crianças. Em Israel, o número de vítimas fatais chega a 1,4 mil pessoas, ultrapassando 10,8 mil de mortos na guerra entre Hamas e Israel, que começou no dia 7 de outubro.