Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super BlackFriday: Assine VEJA a partir de 7,99

‘As pessoas estão loucas por mais do Brasil no mundo’, diz CEO da Farm Global

Divisão internacional da empresa já representa quase 60% do resultado de vendas, segundo Fábio Barreto

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 8 nov 2025, 17h42

Criada na década de 90 em um pequeno estande na Babilônia Feira Hype, no Rio de Janeiro, com inspiração nos anseios da juventude da Zona Sul carioca, a Farm alçou voos estratosféricos: dentro de seu projeto de expansão global, já são quase 150 lojas, espalhadas por sete países, em pontos estratégicos como Nova York, Paris Londres e Dubai.

Hoje, a divisão internacional da empresa, a Farm Global, já representa quase 60% do resultado de vendas.

“A gente está falando de uma marca que tem quase 30 anos no Brasil, enquanto a Farm internacional tem 5”, destacou o CEO da Farm Global, Fábio Barreto, durante fala na conferência MBA Brasil, em Boston, neste sábado, 8. “O Brasil é uma baita marca. As pessoas estão loucas por mais do Brasil no mundo. A criatividade do Brasil é incrível, é preciso exportar isso”.

A jornada internacional começou a engatinhar em 2014 com uma colaboração com a Adidas, a primeira vez que a marca mostrou suas estampas — sua grande identidade — fora do país.  Segundo Barreto, o projeto foi pensando e 100% dedicado ao mercado internacional.

“Tudo na Farm Global é pensada para esse mercado. A coleção é diferente, o produto é diferente, a supply chain é diferente, a plataforma de e-commerce é diferente”, ressaltou. “A gente repensou toda a empresa, exportando a criatividade e o DNA da marca, mas entendendo o que ela precisaria ter para crescer e ser financeiramente viável”.

Continua após a publicidade

Barreto participou da quarta edição da conferência MBA Brasil, que neste ano foi sediada no Massachusetts Institute of Technology (MIT). O evento reuniu cerca de 300 jovens profissionais do Brasil  que atualmente cursam MBA em instituições americanas, fazendo ponte com empresas e negócios. 

Entre os palestrantes também estão nomes como Luiza Trajano, ex-presidente do conselho da Magazine Luiza; Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda e ex-diretor do Banco Mundial; Bruno Lasansky, CEO da Localiza&CO; Roberto Padovani, economista-chefe do Banco Votorantim; e Nelson Queiroz Tanure, chairman da PRIO.

“Um dos nossos objetivos é conectar os alunos com oportunidades de gerar impacto no Brasil. O que acontece é que muitos fazem MBA e ficam por aqui. Há uma clara evasão de talento que a gente tenta solucionar e que, em última instância, pode gerar mais desenvolvimento socioeconômico no Brasil”, explica Gabriela Barbosa, copresidente da MBA Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.