Após míssil e crítica dos EUA, Putin anuncia teste de novo super torpedo nuclear da Rússia
Arma chamada Poseidon seria capaz de devastar regiões costeiras ao desencadear vastas ondas oceânicas radioativas, segundo analistas militares
 
                O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira, 29, que Moscou testou com “enorme sucesso” o torpedo submarino Poseidon, que tem capacidade nuclear.
Embora existam poucos detalhes confirmados sobre o Poseidon, nomeado em homenagem ao antigo deus grego do mar, analistas militares afirmam que trata-se, em essência, de um híbrido entre um torpedo e um drone capaz de devastar regiões costeiras ao desencadear vastas ondas oceânicas radioativas. A arma teria autonomia de 10.000 km e poderia viajar a cerca de 185 km por hora.
Durante visita a um hospital em Moscou onde estão soldados feridos na guerra com a Ucrânia, Putin disse que o teste aconteceu na terça-feira 28.
+ Rússia testa míssil nuclear superpoderoso que Putin diz ser invencível
“Pela primeira vez, conseguimos não apenas lançá-lo com um motor de propulsão a partir de um submarino, mas também ativar a unidade de energia nuclear”, disse o presidente russo. “Não há nada assim”.
O novo anúncio é uma clara mensagem de Moscou de que não pretende se dobrar à pressão para encerrar a guerra na Ucrânia. Na semana passada, a Rússia testou seu míssil de cruzeiro nuclear Burevestnik, que teria capacidade de perfurar qualquer escudo de defesa.
O míssil viajou 14.000 km e ficou no ar por cerca de 15 horas quando foi testado, na última terça-feira, 21, afirmou Valery Gerasimov, chefe das Forças Armadas da Rússia. “É uma mercadoria única que ninguém mais no mundo tem”, disse Putin, que defende que a arma é invencível e que possui alcance quase ilimitado.
Em resposta ao lançamento, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou seu homólogo russo, dizendo que ele “deveria acabar com a guerra”.
+ Trump faz ameaça velada a Putin após teste de míssil nuclear da Rússia
“Uma guerra que deveria ter durado uma semana está prestes a entrar em seu quarto ano. É isso que ele deveria fazer, em vez de testar mísseis”, disparou o presidente, que tem o encerramento do conflito como um dos principais objetivos de seu segundo mandato.
Em uma ameaça velada, Trump afirmou: “Eles sabem que temos um submarino nuclear, o melhor do mundo, bem na costa deles. Não precisamos voar 12 mil quilômetros (…) Eles não estão brincando com a gente. Nós também não estamos brincando com eles.
Questionado sobre as declarações de Trump, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou não enxergar razões para que o teste afete negativamente as relações entre Rússia e Estados Unidos. “Não há nada aqui que possa e deva prejudicar as relações entre Moscou e Washington”, afirmou.
Segundo o Kremlin, a Rússia está desenvolvendo novos armamentos para garantir sua própria segurança. “Apesar de toda a nossa abertura para estabelecer um diálogo com os Estados Unidos, a Rússia, em primeiro lugar, e o presidente russo, são guiados por nossos próprios interesses nacionais”, declarou Peskov.de Chernobyl, na Ucrânia, palco do maior acidente atômico da história.
 
	 Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita
Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio
O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio
Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio Os números estrondosos conquistados por Vini Jr. e Virginia em 24h
Os números estrondosos conquistados por Vini Jr. e Virginia em 24h 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA