Após Kate, rei Charles recebe alta e deixa hospital em Londres
Com sorriso no rosto e sem dificuldades aparentes, monarca saiu ao lado da rainha consorte, Camilla
O rei Charles III, do Reino Unido, deixou o hospital London Clinic nesta segunda-feira, 29, após três dias internado por um “procedimento de correção” na próstata. Com sorriso no rosto e sem dificuldades aparentes, o monarca saiu ao lado da rainha consorte, Camilla, e entrou em um carro com destino ao Palácio de Buckingham. Em comunicado sobre o monarca, que recebeu visitas diárias da esposa, o Palácio agradeceu à equipe médica e anunciou uma mudança na agenda.
“O rei recebeu alta esta tarde do hospital após tratamento médico planejado e remarcou os próximos compromissos públicos para permitir um período de recuperação privada”, disse. “Sua Majestade gostaria de agradecer à equipa médica e a todos os envolvidos no apoio à sua visita ao hospital, e está grato por todas as mensagens amáveis que recebeu nos últimos dias.”
Nas redes sociais da Família Real, uma publicação indicou que o rei estava feliz “com o fato de o seu diagnóstico estar a ter um impacto positivo na sensibilização para a saúde pública”. Buckingham, que sempre opta pela discrição sobre condições de saúde, teria optado pela abertura de informações para incentivar que outros homens façam consultas caso tenham sintomas similares.
https://x.com/RoyalFamily/status/1751992588918215152
Charles, de 75 anos, foi submetido a uma cirurgia programada na última sexta-feira, 26, alguns dias depois de informar que tinha recebido um diagnóstico de que sua próstata estava aumentada – o que Buckingham definiu como uma condição comum para homens nessa faixa etária, não apresentando graves riscos para a saúde de imediato. Ele poderá tirar até um mês de folga dos serviços à Coroa.
+ Princesa Kate deixa hospital após cirurgia abdominal
Kate recebe alta
Poucas horas antes, a princesa de Gales, Kate Middleton, também recebeu alta. Ela, por sua vez, ficou duas semanas em recuperação devido a uma cirurgia no abdômen. A intervenção, no entanto, não foi recebida pelo público com a mesma tranquilidade do que a de Charles, alimentando rumores de que a futura rainha estava com sérios problemas de saúde.
Em depoimento à emissora CNN, uma fonte ligada à realeza descartou que a princesa estaria enfrentando um câncer. Embora não tenha comunicado os motivos da cirurgia, o Palácio de Kensington afirmou que ela está “fazendo bons progressos” na recuperação e e estava grata aos funcionários do hospital privado “pelos cuidados que prestaram”. Ela ficará longe dos holofotes por alguns meses, retornando à vida pública antes da Páscoa.
“O Príncipe [William, seu marido] e a Princesa desejam agradecer imensamente a toda a equipe da London Clinic, especialmente à dedicada equipe de enfermagem, pelo cuidado que prestaram”, acrescentou. “A família do País de Gales continua grata pelos votos de boa sorte que recebeu de todo o mundo.”