Ao menos 18 pessoas morrem após teto de boate desabar na República Dominicana
Mais de 100 pessoas foram resgatadas vivas dos escombros e dezenas ficaram feridas; Incidente ocorreu na boate Jet Set, na capital Santo Domingo

Pelo menos 18 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na madrugada desta terça-feira, 8, depois que o teto de uma boate desabou em Santo Domingo, capital da República Dominicana.
O diretor do Centro de Operações de Emergência (COE), Juan Manuel Méndez, disse que mais de 100 pessoas foram resgatadas vivas dos escombros e que as equipes de resgate ainda estão tentando retirar mais sobreviventes do local. Ao menos 300 pessoas estavam dentro da boate no momento do incidente.
“Presumimos que muitos deles ainda estejam vivos, e é por isso que as autoridades aqui não desistirão até que não haja uma única pessoa sob os escombros”, disse Méndez.
Ainda não está claro o que causou o desabamento, que aconteceu durante um show do popular cantor Rubby Pérez na boate Jet Set. A casa noturna frequentemente recebe shows de dance music nas noites de segunda-feira.
O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, expressou suas condolências às famílias afetadas em uma publicação no X (antigo Twitter).
“Lamentamos profundamente a tragédia ocorrida na boate Jet Set. Estamos acompanhando o caso minuto a minuto desde que aconteceu. Todas as agências de resgate forneceram a assistência necessária e estão trabalhando incansavelmente nos esforços de resgate. Nossas orações estão com as famílias afetadas”, disse ele.