Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Angelina Jolie estreia filme sobre genocídio no Camboja

O longa é o primeiro de Hollywood sobre o genocídio do Khmer Vermelho rodado em khmer e em território cambojano

Por Da Redação
18 fev 2017, 11h04

A atriz e diretora americana Angelina Jolie estreia neste sábado, na cidade de Siem Reap, o filme “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”, o primeiro filme de Hollywood sobre o genocídio do Khmer Vermelho rodado em sua totalidade em khmer e em território cambojano.

“Queria compreender o que os pais do meu filho (mais velho) podem ter passado, e queria conhecer essa história melhor, este país melhor, e espero ter honrado os que sobreviveram”, disse hoje a diretora do filme em entrevista coletiva.

O rei Norodom Sihamoni do Camboja e a rainha-mãe, Norodom Monineath, assistirão à projeção no Terraço dos Elefantes do turístico complexo de templos de Angkor, situado nos arredores de Siem Reap.

O filme, coproduzido pelo diretor cambojano indicado ao Oscar Ritthy Panh e distribuído pela plataforma de televisão Netflix, é uma adaptação das memórias da ativista cambojana Loung Ung durante os anos que de governo do Khmer Vermelho (1975-1979).

Narra, desde a perspectiva de uma menina de cinco anos, o horror da evacuação em massa de Phnom Penh e sua luta por sobreviver durante aqueles anos nos quais morreu um quarto da população do Camboja (cerca de 1,7 milhão de pessoas) por causa da fome, dos trabalhos forçados e das execuções.

Continua após a publicidade

“Queria percorrer esta história desde um ponto de vista diferente e queria me estabilizar não só na guerra, mas no amor das famílias e na juventude do país”, manifestou Jolie.

Ritthy Panh, que também sobreviveu aos anos do Khmer Vermelho, declarou na entrevista coletiva que para entender a história é necessário escrevê-la primeiro. “Se não a escreve, não pode entendê-la”.

A atriz Sveng Socheata, que interpreta a mãe de Loung Ung no longa-metragem, agradeceu Angelina com lágrimas nos olhos porque “levou esta história ao mundo”

Continua após a publicidade

Milhares de pessoas, na grande maioria cambojanos, participaram como extras, técnicos e outros trabalhos relacionados com a produção em várias localizações no país entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016.

Entre os lugares onde o filme foi rodado, destaca-se a cidade de Battambang, situada no noroeste do país, um dos redutos do Khmer Vermelho e onde nasceu o primeiro filho de Jolie, Maddox Chivan Jolie-Pitt, que foi adotado em 2002.

“Espero e acredito que eduquei meu filho para que esteja muito orgulhoso do Camboja, e espero que o povo jovem veja o filme e saiba de parte de sua história, mas também espero que vejam que este é um país de talento, arte, amor e beleza”, manifestou a produtora americano.

Maddox esteve presente durante a rodagem para que ajudasse Angelina a conhecer melhor suas origens.

Continua após a publicidade

“”First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”, terá várias projeções abertas ao público no Camboja e o Netflix o oferecerá no âmbito internacional em setembro. 

(Com EFE)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.