Americana é presa após fingir próprio sequestro na Índia
Chloe McLaughlin disse ter cometido crime por falta de dinheiro depois de chegar a Delhi
Após dois meses de estadia em Nova Délhi, na Índia, a americana Chloe McLaughlin, de 27 anos, encenou o próprio sequestro junto ao namorado, o nigeriano Okoroafor Chibuike Noida, para extorquir dinheiro dos pais nos Estados Unidos. Ela foi presa no domingo, 17, por autoridades indianas.
Chloe chegou à capital indiana no começo de maio e, em 7 de julho, ligou para a mãe dizendo estar em um “ambiente inseguro”. No telefonema, disse estar sendo agredida e espancada por um homem e que precisava de dinheiro.
O caso começou a ser investigado quando a mãe de Chloe procurou ajuda da embaixada americana nos EUA, que encaminhou o assunto para a polícia do distrito de Nova Délhi. O vice-comissário da polícia de Nova Délhi, Amrutha Guguloth, disse, inicialmente, acreditava-se que a mulher estava incapacitada ou que alguém a impedia de falar com a própria família.
Através de rastreamento de telefones e computadores, investigadores conseguiram chegar ao nigeriano Okoroafor Chibuike Noida, que estava junto da cidadã americana e havia participado de todo o esquema.
Segundo o jornal NDTV, a norte-americana viajou à Índia para ficar com Noida, com quem ela conheceu no Facebook.
Além da falsa comunicação, o casal também vai ser processado por autoridades indianas por permanência no país sem documentos válidos.