Alemanha pede que moradores fiquem em casa por forte frio e neve
Duas pessoas já morreram nas estradas do país, segundo autoridades
Autoridades do oeste da Alemanha recomendaram que parte da população não saia de casa nesta terça-feira, 28, alertando sobre perigos à vida, depois que uma onda de inverno deixou dois mortos e prejudicou condições em estradas e ruas. O início repentino do inverno causou vários acidentes e deixou pessoas presas em seus veículos devido a estradas escorregadias e galhos caídos causados pela queda de neve em muitas partes do país.
No distrito de Schwaebisch Hall, em Baden-Württemberg, um homem de 71 anos morreu depois de uma colisão em uma estrada coberta de neve na noite da segunda-feira, 27. Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle do veículo e entrou na pista contrária.
Outro acidente com gelo causou a morte de um motorista de 54 anos perto de Denzerheide, Rheinland-Pfalz. No distrito de Rheingau-Taunus, no oeste de Hesse, 100 pessoas também foram retiradas dos seus veículos perto de Eltville-Martinsthal, enquanto 70 pessoas ficaram presas na estrada perto de Linienbad.
+ Com inflação e guerra na Europa, número de sem-teto dobra na Alemanha
“Meu apelo urgente: fique em casa na terça-feira. Por favor, também não faça caminhadas na floresta: há um grande perigo de vida devido a galhos quebrados e queda de árvores”, disse o administrador do distrito em um comunicado.
O Serviço Meteorológico Alemão (DWD) prevê neve e granizo novamente em muitos estados nesta terça-feira, acrescentando que as condições adversas persistirão nos próximos dias.