A surpresa de William e Kate aos súditos e a rápida debandada de Harry
Príncipe e princesa de Gales se juntaram aos súditos no Parque de Windsor, quanto Harry seguiu da coroação direto para os Estados Unidos

No clima das celebrações pela coroação do Rei Charles III, que aconteceu neste sábado, 6, na Inglaterra, William e Kate, príncipe e princesa de Gales, fizeram uma surpresa ao aparecer em um almoço que acontecia no Parque de Windsor neste domingo 7. Lá, tiraram fotos, conversaram e beberam com os súditos, que além do casal real, também devem acompanhar o show da Coroação, a partir das 16hs, em frente ao Castelo de Windsor.
O “Concerto da Coroação” será liderado pelos cantores Lionel Ritchie e Kate Perry, terá show da boy band Take That e a participação do ator Tom Cruise. Também reunirá bailarinos do Royal Ballet, cantores da Royal Opera, atores da Royal Shakespeare Company, músicos do Royal College Music e artistas do Royal College Art em uma grande apresentação conjunta.
Já o Príncipe Harry deixou o país no próprio sábado. Após a cerimônia de coroação, o filho mais novo do rei seguiu direto para o aeroporto com destino aos Estados Unidos, onde foi ao encontro da esposa Meghan Markle e dos filhos, em especial, Archie, que completou quatro anos no sábado, 6 – o aniversário do pequeno príncipe foi o motivo apontado pela imprensa britânica para justificar a ausência da duquesa na coroação. Sem passar pelo Palácio de Buckingham, o duque de Sussex não participou dos novos retratos oficiais da família real, para os quais foi convidado, segundo o jornal “The Telegraph”, diferente da procissão e aparição na sacada do Palácio, eventos em que não foi chamado.