A foto da secretária de imprensa de Trump que causou polêmica e dividiu opiniões
Imagem mostra Karoline Leavitt de biquíni, brincando com o filho, em uma praia em Massachussetts, nos Estados Unidos

Uma foto da secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, viralizou no último sábado, 27, e tem dividido opiniões. A imagem mostra Leavitt de biquíni, brincando com o filho, em uma praia em Massachussetts, nos Estados Unidos. A publicação foi realizada em julho de 2023, ou seja, antes da secretária assumir o posto. De todo modo, a foto tem polemizado por não ter sido deletada por ela após ter assumido o cargo e por, segundo seguidores, não ser profissional.
No X, antigo Twitter, uma apoiadora do presidente Donald Trump levantou o questionamento em tom de crítica: “Você acredita que a foto de Karoline Leavitt é adequada para alguém que atua como Secretária de Imprensa da Casa Branca?”, escreveu. As respostas são polarizadas: de um lado, parte afirma que Leavitt deveria manter padrões profissionais nas redes sociais; do outro, usuários dizem que não há problema na foto e, de forma irônica, sugerem que as críticas só estão sendo feitas porque é uma “mulher em forma”. Um deles rebateu: “Qual é exatamente a sua objeção? Apenas uma mãe de biquíni se divertindo com o filho”.

+ FBI demite agentes que se ajoelharam durante protesto em 2020 pela morte de George Floyd
Quem é Karoline Leavitt?
Aos 27 anos, Leavitt tornou-se a pessoa mais jovem a ocupar o posto de secretária de imprensa na Casa Branca. Nascida em New Hampshire, ela foi a porta-voz da campanha do republicano no ano passado. Antes, em 2022, concorreu à Câmara dos Deputados, mas perdeu. Também foi assistente de imprensa de Trump durante o primeiro mandato do republicano.
“Karoline é inteligente, forte e provou ser uma comunicadora altamente eficaz. Tenho total confiança de que ela se destacará no púlpito e ajudará a transmitir nossa mensagem ao povo norte-americano enquanto trabalhamos para Tornar a América Grande Novamente”, disse Trump ao anunciar a escolha de Leavitt.
Leavitt sucedeu Karine Jean-Pierre, a atual porta-voz da Casa Branca. Filha de imigrantes haitianos, Jean-Pierre foi a primeira mulher negra e homossexual a ocupar o posto. Tradicionalmente, o porta-voz da Casa Branca dá entrevistas diárias a jornalistas que trabalham no local, com resumos da agenda da presidência e comentando temas específicos.